sexta-feira, 26 de junho de 2015

A linha do tempo


1980
 Lançamento da primeira MELISSA de numeração entre adulta e infantil. Foi uma verdadeira loucura para um calçado no Brasil. Nos primeiros dez meses, a MELISSA nessa numeração vendeu mais de cinco milhões de pares.
1984
 Lançamento da MELISSINHA, modelo para criança que vinha sempre acompanhado de um acessório especial, como por exemplo, relógios e pochetes. O modelo infantil foi introduzido no mercado com a célebre campanha das meninas ruivas e o slogan “A Melissinha que vem com a pochetezinha”. O modelo da XUXA vendeu 13 milhões de pares em 1986, tornando-se um verdadeiro sucesso entre as meninas brasileiras.
1996
 Lançamento das coleções WINTERTOP e SUMMER.
2001
 Lançamento, no inverno, da MELISSA LOVE SYSTEM, um tênis totalmente injetado que tem o humor como principal matéria-prima. O produto fazia parte da coleção I Love Melissa, uma verdadeira injeção de autoestima no cenário da moda pós-atentados de 11 de setembro.
2002
 Em julho, a Grendene patrocina pela primeira vez o maior evento de moda da América Latina, o São Paulo Fashion Week. Em pleno prédio da Bienal, a marca montou um Hospitality Center para apresentar a nova coleção MELISSA do Brasil, com modelos criados pelo artista plástico Romero Britto.
2003
 Lançamento de uma linha assinada pelo estilista ALEXANDRE HERCHCOVITCH.
 Lançamento do comércio on-line da marca.
2004
 Lançamento da coleção MELISSA TOUR, que propunha uma visão divertida das várias etnias do mundo.
 Durante a SPFW de junho é lançada a coleção MELISSA CELEBRATION, uma doce comemoração dos 25 anos da marca. Foi neste momento que se iniciou a parceria com os irmãos Fernando e Humberto Campana, designers brasileiros consagrados internacionalmente.
 Lançamento da coleção MELISSA ZIG-ZAG, que consistia no clássico modelo Aranha e uma sandália de salto alto.
2005
 Lançamento da coleção MELISSA LOVE ROBOTS na SPFW de janeiro como forma de abordar a questão da tecnologia humanizada.
2006
 Lançamento da MELISSA CAMPANA ZIG ZAG, uma sapatilha prática, moderna, usual e eclética, capaz de transitar em várias ocasiões com a desenvoltura característica da marca. Inspirada no conceito Zig Zag, sob a forma de linhas entrelaçadas, este modelo se transformou em arte urbana.
2007
 Lançamento do modelo MELISSA PAPEETE RAINBOW GLIMPSY que muda de cor de acordo com a luz. Na sombra uma cor e no sol outra completamente diferente. Não é magia. O efeito é conseguido com o uso de um pigmento sensível à luz ultravioleta, presente nos raios do sol.
 Lançamento da sapatilha MELISSA NIGHT, concebida pelo estilista Lorenzo Merlino. A peça tinha bico arredondado e detalhes que pareciam pespontos.
2009
 Lançamento da MELISSA BUBBLES, que introduziu uma nova tecnologia chamada Skin Touch, capaz de proporcionar ao material a sensação do toque da pele.
2011
 Lançamento da MELISSA + GAETANO PESCE, um calçado de plástico coberto com pequenas bolas totalmente customizável. Á primeira vista, parece uma “ankle boot”, formada por círculos vazados. De tesoura na mão, a criativa consumidora desta MELISSA pode transformá-la no calçado que desejar: de rasteirinha a sandália.
2012
 Lançamento da coleção MELISSA RAINBOW, uma celebração do que torna a vida mais feliz, colorida e divertida. Por isso, os calçados são extremamente leves, do jeito que a estação pede. Dentre eles, Melissa Prism (peep toe bicolor de salto anabela), Melissa Solar (de tira bem fina e delicada), Melissa Color (tira em formato triangular e com aplicações) e Melissa Optical (super moderna). Mas o carro chefe da coleção é mesmo a Melissa Dance Hits (acima), uma releitura da sapatilha bailarina.h
 Lançamento de uma coleção de bolsas, cujos modelos são vazados com forro de interno removível.




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